" Amar grande é gastar reservas e ainda assim ter coragem pra dar o que não se tem. Amar grande é ter vertigem no chão mas sentir um chamado pra voar. Amar grande é essa fome enjoada ou esse enjôo faminto. É o soco do bem na barriga. É mostrar os dentes pra se defender mas acaba em sorriso. É o sal que carrego no fundo falso da bolsa pra quando eu não aguentar a vida. É o açúcar que carrego junto. É tudo que pode sair do controle. É meu corpo caindo. E as almofadas de várias cores pra me dizer que pode dar certo. É o desespero aconchegante. "
" Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim? "
" Tem que dançar charmoso, ser irônico, ser calmo, porém macho (ou seja, não explodir por nada, mas também não calar por tudo). Tem que ser meio artista, mas também ter que saber cuidar dos meus problemas burocráticos. Tem que amar tudo o que eu escrevo e me olhar com aquela cara de: essa mulher é única. "
" Eu gosto do seu modo doido de ver as coisas, da sua maluquice inconsequente, dos seus domingos sem parentesco com segundas-feiras. Você é tão jovem, tão brisa, tão sadia. Eu gostaria de ser assim também. Porque enquanto você pensa em transar, eu só sei ter medo de pegar alguma doença, de ser surpreendido por uma dupla de assaltantes, do breque desengatar e a gente só parar no pilar de um quiosque. Metade do nosso tempo juntos eu ocupo errando, e a outra metade tentando me redimir. Você pertence àquele grupo de pessoas que quando são pegas de surpresa por um temporal, caminham na chuva levemente com a ponta dos pés e purificam suas almas. Eu apenas sou diagnosticado com pneumonia e preciso de antibióticos de amplo espectro. Às vezes eu queria estar na tua pele. O verão já vai chegar e eu ainda estou na posição inverno. "
" Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se. "
" Hoje aconteceu uma coisa engraçada, que atestou mais uma vez a minha incoerência comigo mesmo. Vivo imaginando que de repente vão aparecer fadas ou gênios na minha frente para perguntar o que eu desejo. Hoje pensei sério: se me perguntassem o que mais desejo na vida, não saberia responder. Quero tudo. "









